O trânsito ainda apresenta pontos de lentidão nas ruas do Rio na noite desta quinta-feira (8) após um ônibus ter pegado fogo durante a tarde na Linha Amarela.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura, há filas nos acessos à via.
O tráfego permanece engarrafado na Avenida Brasil no sentido Zona Oeste e nos bairros de Benfica, Caju, Bonsucesso, Manguinhos e Pavuna. Os acesso à Linha Vermelha também apresentam congestionamento.
Na Zona Norte, os motoristas encontram retenção na Praça da Bandeira. As avenidas Radial Oeste e Maracanã apresentam o mesmo quadro.
Já na Zona Sul, a Rua Jardim Botânico tem congestionamento a partir do Parque Lage. A Rua Delfim Moreira também segue com lentidão.
O incêndio aconteceu por volta das 16h30, na altura de Água Santa, no subúrbio. Pelo menos seis pessoas tiveram intoxicação por fumaça, segundo o Corpo de Bombeiros.
A via chegou a ficar totalmente bloqueada. Às 20h, a pista sentido Barra da Tijuca foi liberada. De acordo com a Lamsa, concessionária que administra a via, duas faixas do túnel, no sentido Barra da Tijuca, estão funcionando normalmente. Uma outra está destinada ao sentido Fundão, como reversível. Neste caso, os motoristas retornam à pista, no sentido Centro, logo após a praça do pedágio. A galeria sentido Fundão permanece interditada.
A concessionária informou que não havia passageiros dentro do ônibus, e que os trabalhos de recuperação das condições operacionais do túnel ainda prosseguem.
Passageiros saltaram na pista
Por causa da grande quantidade de fumaça, alguns passageiros saltaram dos veículos e caminharam pela pista. Reboques da Lamsa foram usados para interditar as pistas, e agentes auxiliam os motoristas na região.
De acordo com a Lamsa, o sistema de ventilação do Túnel da Covanca foi danificado pelas chamas. Segundo a empresa, as duas galerias permanecem sem luz em toda a sua extensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário